Mulher diz que precisava de bebê porque fingia gravidez para não perder marido

Gilmária contou detalhes do crime durante reconstituição

Mulher diz que precisava de bebê porque fingia gravidez para não perder marido
A Polícia Civil esclareceu a morte da grávida Patrícia Xavier da Silva, de 21 anos, desaparecida na sexta-feira, 26 de junho, e encontrada apenas nessa terça-feira 30, sem o bebê. Durante a reconstituição do crime, Gilmária Silva Patrocínio contou como assassinou a vítima para roubar a criança.
 
De acordo com delegado Silvério Rocha Aguiar, a versão mais próxima da verdade é de que Gilmária, que tinha quatro filhos com outra pessoa, estava com medo de perder o atual marido e, por isso, fingiu que estava grávida.
 
Segundo reportagem do jornal O Tempo, a mulher passou nove meses simulando a gestação até que se encontrou com a vítima na saída do hospital. Patrícia e Gilmária já se conheciam. Na saída do hospital, a autora disse à vítima que tinha um berço e roupas de bebês para doar, atraindo a mulher para a Fazenda Estivas, local próximo a onde aconteceu o crime.
 
Ao chegar no imóvel abandonado, onde funcionava um hospital, Gilmária pegou um pedaço de pau e atingiu Patrícia na cabeça. A suspeita usou a bolsa da vítima para amarrar as mãos dela para trás. Depois ela deu um golpe com o pedaço de madeira no pescoço da grávida, que ficou desacordada. Com uma lamina, fez duas incisões na barriga da mulher e retirou o bebê.
 
Gilmária conta que fez tudo sozinha, mas a polícia ainda investiga a participação de outras pessoas no crime. Um outro suspeito que foi detido, de 39 anos, disse que não tem nada a ver com o crime, que é um morador de rua, mas conta que passava perto do local na ocasião e viu um homem e uma mulher carregando um corpo. Em outra versão, no entanto, ele conta que foram dois homens e uma mulher carregando um corpo.