Serviços públicos em Coronel Fabriciano terão expediente diferenciado na Semana Santa

Confira como fica o funcionamento dos serviços e a folha de pagamento em Coronel Fabriciano nesta Semana Santa

Serviços públicos em Coronel Fabriciano terão expediente diferenciado na Semana Santa
Foto: prefeitura de Coronel Fabriciano

Com informações da prefeitura de Coronel Fabriciano

Em virtude da Semana Santa, a Prefeitura de Coronel Fabriciano decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais a partir das 12h nesta quinta-feira, (28). Na sexta-feira Santa, (29), é feriado religioso e não haverá expediente administrativo.

[links

Durante o feriado, os serviços essenciais, como vigilância patrimonial, fiscalização e atendimento de urgências e emergências de saúde, serão mantidos.

Pacientes em situação de urgências e emergências médicas devem procurar a UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II. O Hospital Dr. José Morais e o SAMU 192 também funcionarão normalmente.

Os serviços de limpeza urbana, incluindo coleta de lixo domiciliar, varrição, capina, podas de árvores e ecoponto, seguirão o calendário semanal e funcionarão normalmente na quinta-feira (28).

Entretanto, na sexta-feira (29), todos os serviços, inclusive a coleta de lixo domiciliar, estarão suspensos, uma vez que o aterro sanitário estará fechado. Portanto, a orientação é que os moradores não coloquem lixo para fora de casa nesta data. O serviço será retomado no sábado (30), conforme a programação.

O expediente nas repartições públicas será retomado na segunda-feira, 1º de abril.

Folha de pagamento antecipada

Como na quinta-feira, (28), foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas, a Prefeitura de Coronel Fabriciano antecipa o pagamento da folha de março. Os salários dos servidores municipais da ativa serão depositados na quarta-feira, (27) – último dia útil do mês para o Executivo Municipal.

Essa iniciativa visa valorizar a categoria e aquecer a economia local no Feriado da Semana Santa. O valor bruto da folha a ser creditado é de R$ 13 milhões (sem descontar os encargos trabalhistas)