Prefeitura de Itabira instala quebra-molas na estrada do Candidópolis
A região vinha acumulando um histórico de excesso de velocidade de veículos e acidentes, inclusive, recentemente, vitimando um jovem de 23 anos
Nesta semana, a Prefeitura de Itabira instalou redutores de velocidade na estrada do Candidópolis, na zona rural de Itabira. O serviço atende a uma antiga reivindicação da população local e busca evitar que os veículos passem pela via em alta velocidade, colocando em risco a integridade dos moradores. O trabalho foi realizado em alguns pontos da via, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT).
Recentemente, a região vinha acumulando um histórico de excesso de velocidade de veículos e acidentes. Em 9 de dezembro do ano passado, por exemplo, o motociclista Elian Alvarenga Silva, de 23 anos, morreu na via. Na ocasião, ele pilotava sua moto no sentido Centro, acompanhado de uma jovem de 19 anos, quando foi atingido por um carro que vinha no sentido contrário. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para atender a ocorrência, mas pode apenas constatar o óbito do rapaz.
Moradores da região, revoltados com o acidente, colocaram fogo no carro envolvido na colisão, que acabou sendo destruído pelas chamas. Semanas depois, eles afixaram uma faixa para protestar sobre os acidentes que acontecem na principal via de acesso à localidade. Na mensagem de protesto, era solicitada a instalação de quebra-molas na estrada para coibir o excesso de velocidade.
Mais ações
Além de realizar a instalação dos redutores de velocidade, a Prefeitura de Itabira também providenciou o serviço de limpeza das margens da estrada, com a capina e retirada da vegetação que se acumulava no local.