Brasileiros demonstram interesse em morar em Minas Gerais
Minas é o estado preferido por 8,9% dos entrevistados e, entre pessoas acima de 55 anos, figura na segunda posição, sendo citada por 10,4% desse público
Minas Gerais está entre os três principais estados da federação que os brasileiros gostariam de morar. Essa “vontade” foi manifestada em uma pesquisa feita pela Tendências de Moradia no Brasil, realizada pela Loft, em parceria com a Offerwise, que revelou a preferência dos pesquisados para as regiões de moradia no país.
Minas é o estado preferido por 8,9% dos entrevistados e, entre pessoas acima de 55 anos, figura na segunda posição, sendo citada por 10,4% desse público. Pela pesquisa, pessoas da região Sudeste, que reúne quatro estados (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo), são as que mais têm interesse em se mudar para Minas Gerais, com 11,7% dos entrevistados mencionando o Estado como destino preferido.
Esse percentual não inclui os mineiros. Em seguida, aparecem na preferência dos brasileiros os estados do Norte (7,9%), Nordeste (7,7%), Centro-Oeste (6,3%) e Sul do país com (5,3%). Fábio Takahashi, gerente de dados da Loft, ressalta que Minas Gerais foi bem lembrada dentro de todas as faixas etárias, mas se destacou na preferência pela população mais experiente: “O Estado é conhecido por atender bem essa faixa”.
Diversas cidades mineiras se destacam no Índice de Desenvolvimento Urbano para a longevidade, como São Lourenço, no Sul do Estado, como a melhor cidade entre as de tamanho médio, e Belo Horizonte, ocupando a décima segunda posição entre as grandes.
Os quatro melhores destinos para se mudar (a partir de 55 anos):
Santa Catarina – 21,4%
Minas Gerais – 10,4%
Bahia – 7,9%
Rio Grande do Sul – 7,1%
Melhores estados para se mudar (entre 18 a 24 anos):
São Paulo – 21,1%
Rio de Janeiro – 13,8%
Santa Catarina – 10,7%
Minas Gerais – 8,2%