Estudantes de Conceição do Mato Dentro lançam livro pelo projeto Escolas que se Abraçam

“Queijo Mineiro – ô trem bom!” traz como foco o Queijo Minas Artesanal enquanto “Em Cada Canto um Encanto” ressalta a internacionalização do programa

Estudantes de Conceição do Mato Dentro lançam livro pelo projeto Escolas que se Abraçam
Lançamento aconteceu na noite de ontem (9). Foto: prefeitura de Conceição do Mato Dentro

Na noite de ontem (9), a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, junto ao programa Escolas que se Abraçam, realizaram o lançamento dos livros “Queijo Mineiro – ô trem bom!” e “Em Cada Canto, um Encanto”, no Éden Clube.

O evento contou com a presença das coordenadoras do programa, Selma Maria e Paloma Comparato, servidores municipais, e demais membros da Secretaria Municipal de Educação, além de alunos e familiares.

De acordo com a prefeitura de Conceição do Mato Dentro, este evento não foi apenas um lançamento de livros, mas um compromisso com o avanço educacional das crianças e jovens que fazem parte do programa. “É esperado que ambos os livros sirvam como ferramentas pedagógicas inovadoras, enriquecendo a experiência educacional por meio da exploração da cultura, história e tradições locais”, divulgou.

Ambos os livros podem ser acessados pelo site do projeto Escolas que se Abraçam.

Sobre os livros

O livro “Queijo Mineiro – ô trem bom!” traz como foco o Queijo Minas Artesanal, tradicional da região do Serro em Minas Gerais. É dividido em duas partes, uma primeira informativa e a segunda feita com base nos trabalhos dos estudantes conceicionenses das Escolas Municipais José Maurício Alves, Levindo Pinto de Oliveira e Cônego Antônio Madureira.

Já o livro “Em Cada Canto um Encanto” ressalta a internacionalização do programa Escolas que se Abraçam e da Secretaria de Educação de Conceição do Mato Dentro por meio de correspondências trocadas entre estudantes de ensino público de muitos lugares. Ao todo, participam instituições de quatro países – Brasil, Portugal, Angola e Guiné-Bissau – e de sete municípios – Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim (MG), Óbidos (PA), Óbidos e Machico (Portugal), Moçâmedes (Angola) e Bissau (Guiné-Bissau).