Tande, ex-jogador de vôlei, sofre infarto e está em recuperação

Tande esteve na equipe vencedora do Ouro na Olímpiada de Barcelona, de 1992

Tande, ex-jogador de vôlei, sofre infarto e está em recuperação
(Foto: Reprodução/@tandevolei)

O ex-atleta da seleção brasileira de vôlei, Alexandre Ramos Samuel, conhecido como Tande, publicou um vídeo em suas redes sociais contando que sofreu um infarto na última sexta-feira (12) e está se recuperando no hospital. O medalhista olímpico publicou o relato nesse domingo (14).

Segundo o ex-jogador de vôlei, ele teve entupimento de 98% em uma das veias. “Tive 98% de entupimento de uma veia, a principal do coração, e mais duas 78% e 73%. Fiquem atento aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais, falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre”, alertou o medalhista olímpico.

Tande, que esteve na equipe vencedora do Ouro na Olímpiada de Barcelona, de 1992, ressaltou a importância de não descuidar da saúde.  “Sexta-feira, agora, acabei infartando, acreditem. 54 anos, atleta (…) Comecei a me descuidar um pouco da minha saúde. Uns 4 anos sem me cuidar”, contou.