Vale do Rio Doce: 25 passageiros estavam no ônibus no momento do acidente

Ônibus de turismo que saiu de Belo Horizonte para Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, capotou em uma curva na madrugada de hoje (17)

Vale do Rio Doce: 25 passageiros estavam no ônibus no momento do acidente
Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou que 25 pessoas estavam no ônibus no momento do acidente que aconteceu na madrugada de hoje (17) no Vale do Rio Doce. O número inclui o motorista.

“O número passado anteriormente era de 40 passageiros, baseado na lista de viagem, porém alguns desembarcaram e outros embarcaram ao longo do trecho”, explicou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

As 7 vítimas que vieram a falecer tinham idade entre 40 e 70 anos, sendo cinco mulheres e dois homens. 15 vítimas foram conduzidas ao Hospital de São João Evangelista, sendo que duas estavam em estado grave e três eram menores de idade. Duas vítimas recusaram atendimento.

De acordo com bombeiros que atenderam a ocorrência, o ônibus possuía Autorização para Transporte Intermunicipal regular. Também estiveram no local o Departamento de Estradas de Rodagem e a Polícia Militar Rodoviária. O Corpo de Bombeiros deixou o local e o trânsito foi liberado na tarde desta quarta-feira (17).

Acidente na MGC-120

Um acidente na madrugada desta quarta-feira (17) na MGC-120 causou sete óbitos e deixou 13 pessoas feridas. O trecho fica entre São João Evangelista e São Pedro do Suaçuí, na região do Vale do Rio Doce.

O Corpo de Bombeiros informou que se trata de um ônibus de turismo que saiu de Belo Horizonte para Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, e capotou na curva do Bambu.