Apresentação de instrumentos de corda e recital de piano no teatro da Fundação
O recital acontece no teatro da Fundação
O teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade é o endereço de um Concerto do Núcleo de Cordas Friccionadas da Escola Livre de Música de Itabira. O evento será nesta terça-feira, 26 de maio, e está marcado para às 19h30.
Neste concerto os alunos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo se reúnem para apresentar um repertório especialmente arranjado pelo professor Matheus Félix. Divididos em naipes, alunos veteranos e novatos mostram à comunidade um pouco do trabalho realizado durante as aulas e aprendem, na prática, como proceder na performance musical.
Na noite desta quarta-feira, 27 de maio, será a vez o Recital de Piano e Orquestra de Teclados. O evento começa às 19h.
Os espectadores terão a oportunidade de ouvir músicas de trilhas sonoras de filmes, como “O poderoso chefão”, “Amélie Poulan”, “Forrest Gump” e diversos outros.
O objetivo é apresentar ao público um pouco do que é produzido nas aulas e também, de forma didática, dar oportunidade aos alunos de praticarem apresentações em público.