Centro de Atenção ao Cidadão orienta sobre a regularização do título eleitoral
A iniciativa é garantir ao povo são-gonçalense o direito ao voto
Finaliza, em 08 de maio, o prazo para o cadastro de eleitores em todo o Brasil. O eleitor que não estiver atualizado na Justiça Eleitoral ficará impedido de votar nas eleições de outubro. Os moradores de São Gonçalo do Rio Abaixo deverão procurar o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) na Câmara Municipal para receber orientações de como regularizar o documento.
O serviço é totalmente gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, na sede do Legislativo. O CAC não desenvolve os serviços de Cartório Eleitoral e Justiça Eleitoral. Mas, auxilia na consulta online sobre a situação do eleitor junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para a emissão do primeiro título é necessário o cadastramento biométrico.
A transferência do título para São Gonçalo do Rio Abaixo é feita por meio de uma assistência online. Os dados deverão estar atualizados e o eleitor ter vínculo domiciliar de até três meses com o município. O interessado necessita estar em dia com a Justiça Eleitoral. O cidadão pode acessar o endereço eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral, na seção de Autoatendimento Eleitoral (título net).