Ronaldo Magalhães desiste de concorrer nas eleições e anuncia apoio à pré-candidatura de Neidson Freitas para prefeito de Itabira

Há possibilidade de que a vereadora e pré-candidata à prefeitura, Rose Félix, e o ex-deputado Bernardo Mucida também se posicionem ao lado do emedebista

Ronaldo Magalhães desiste de concorrer nas eleições e anuncia apoio à pré-candidatura de Neidson Freitas para prefeito de Itabira
Foto: Gustavo Linhares/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Na manhã desta quarta-feira (8), o ex-prefeito de Itabira Ronaldo Lage Magalhães (União Brasil) convocou uma coletiva de imprensa que agitou os bastidores da política local — e esquentou a disputa pela Prefeitura Municipal nas eleições 2024. Até então pré-candidato ao Executivo, Ronaldo decidiu desistir de concorrer no pleito para apoiar a pré-candidatura de Neidson Dias Freitas (MDB).

Em fevereiro, durante o evento de filiação do PSD, quando o partido também lançou a pré-candidatura de Rosilene Félix Guimarães a prefeita, Ronaldo Magalhães discursou e defendeu a criação de uma frente ampla de oposição ao governo Marco Antônio Lage (PSB) para disputar as eleições municipais. “Quero lembrar que, para ganhar essa eleição, vamos ter que aglutinar bastante, somar muito. Não adianta a oposição ficar dividida. Em nome de uma oposição, precisamos nos juntar e somar para ganhar esta eleição”, disse o ex-prefeito à época.

Nesse mesmo evento, Rose Félix e Neidson Freitas se abraçaram em um sinal de unidade do bloco de oposição na Câmara de Vereadores. E ao que tudo indica, esse movimento iniciado por Ronaldo Magalhães tende a ganhar a força nas próximas semanas.

Nos bastidores políticos corre a informação de que a vereadora Rose Félix e o ex-deputado Bernardo Mucida (PSB) também podem declarar o seu apoio a Neidson Freitas. Outro nome que pode dar sustentabilidade à candidatura do emedebista é o do deputado estadual Tito Torres, natural de João Monlevade, mas com forte atuação em Itabira.

Essa frente ampla de oposição também é reforçada por ao menos oito dos atuais 17 vereadores. Somente o MDB conta outros quatro parlamentares: Luciano Gonçalves dos Reis “Sobrinho”, Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Autoescola”, Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” e Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão”. Além de outros três do Republicanos: Heraldo Noronha Rodrigues “Original”, Sebastião Ferreira Leite “Tãozinho” e Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” — além da própria Rose Félix.

Galeria de Fotos