Sabará, Caeté, Taquaraçu de Minas e Nova União recebem nova viatura para o Corpo de Bombeiros
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, o equipamento é importante para a preservação ambiental e patrimonial da região
O Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais (Funemp) aprovou um projeto do Corpo de Bombeiros para a aquisição de uma Viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) destinada aos municípios de Sabará, Caeté, Taquaraçu de Minas e Nova União. A viatura será utilizada para o combate a incêndios na região.
Destinado ao Pelotão do Corpo de Bombeiros de Sabará, o veículo visa aumentar a capacidade de resposta no combate a incêndios, urbanos ou florestais.
Com um investimento de R$ 2,2 milhões, a aquisição da viatura é vista como uma medida que contribuirá diretamente para a redução do impacto decorrente da propagação dos incêndios. De acordo com uma nota do Ministério Público de Minas Gerais, o equipamento é importante para a preservação das extensas áreas de preservação ambiental e o acervo de patrimônio histórico e cultural da região atendida.
A promotora de Justiça de Caeté, Luciana Crawford, ressaltou que a iniciativa é vista como um passo importante na preservação não apenas das áreas naturais, mas também na garantia da segurança e proteção da população local.
“A aquisição do caminhão para o Corpo de Bombeiros, além de colaborar na preservação da Serra da Piedade, Serra do Espinhaço e parte do Parque do Gandarela, também pode ser utilizado para resgate de pessoas, o que será muito útil, uma vez que a região é cortada por importantes rodovias, como a BR-381”, afirmou a promotora.