Brasil derrota a Itália e segue invicto na VNL
Em um jogo equilibrado, seleção feminina de vôlei consegue superar uma das maiores equipes do mundo
Sete vitórias em sete rodadas! A seleção feminina mantém a invencibilidade na fase de classificação da Liga das Nações (VNL) com vitória importante. Do outro lado da quadra, um dos times mais fortes do vôlei mundial: a seleção Italiana, que conta com a presença de Paola Egonu, Mônica De Gennaro e Catarina Bosetti.
O time verde e amarelo abriu vantagem, depois de uma parcial muito equilibrada, e conseguiu levar o primeiro set por 26/26. O segundo e terceiro set foi dominado pela Itália, com a seleção brasileira jogando abaixo, apresentando muitos erros. O destaque foi Egonu, que terminou a partida com 29 pontos.
É com ela! A sétima vitória da seleção feminina na Liga das Nações veio com Ana Cristina! 💪
O Brasil bate a Itália por 3 sets a 2! 🇧🇷 15 x 10 🇮🇹#VNL #LigaDasNacoes #VoleiNoSportv #BrasilxItalia pic.twitter.com/J4isKhB4a1— Vôlei Brasil (@volei) June 1, 2024
Em uma reação imprescindível, o Brasil contou com o talento de Ana Cristina, maior pontuadora do time, com 22 pontos. Além da atuação da líbero Nyeme, com 90% de aproveitamento nas defesas e o sistema de bloqueio encaixado, somando 14 pontos somente nesse fundamento.
O próximo jogo do Brasil será contra a Tailândia. A partida contra a seleção asiática acontece neste domingo (02/6), às 5h, em Macau, na China.