Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Belo Horizonte
O imunizante é trivalente e protege contra os vírus H1N1, H3N2 e vírus influenza B
A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada em Belo Horizonte, conforme orientação do Ministério da Saúde. Antes prevista para se encerrar na última sexta-feira (31), a vacinação prossegue na capital até o fim do estoque, que atualmente é de cerca de 550 mil doses. Toda a população acima de 6 meses pode receber a vacina. Até momento cerca de 470 mil pessoas já foram imunizadas.
A Prefeitura tem ampliado os locais de vacinação, de forma a facilitar o acesso da população ao imunizante. Além dos 152 centros de saúde, as doses estão sendo aplicadas no serviço de atenção à saúde do viajante, em pontos extras e em drogarias parceiras da Prefeitura. Todos os endereços e horários de funcionamento, assim como os públicos contemplados em cada local, podem ser verificados neste link.
A vacinação contra a gripe tem como objetivo reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. O imunizante é trivalente e protege contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B). Para receber a vacina contra a gripe é necessário levar o documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina para o devido registro.
É importante destacar que não há impedimento em receber, no mesmo dia, a vacina contra a gripe juntamente com outras vacinas, exceto a dose que protege contra a dengue, que não pode ser administrada em conjunto com nenhum outro imunizante.