Caminhão que transportava lancha e que foi roubado em Itabira é encontrado incendiado
O veículo foi localizado em uma estrada de acesso a um areal — a embarcação não estava no local
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) localizou o caminhão que transportava uma lancha “cabinada” e que havia sido roubado na MG-129, na região do Laboreaux, em Itabira, na última terça-feira (4). O veículo foi encontrado incendiado em uma estrada de acesso a um areal — a embarcação não estava no local.
De acordo com as informações, a polícia foi acionada por populares e constatou que se tratava do caminhão roubado na rodovia que liga Itabira à Nova Era. Os criminosos colocaram fogo no veículo em uma estrada vicinal localizada a cerca de dois quilômetros das margens da MG-129.
O reboque e a perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também foram chamados.
Relembre
Na noite de terça-feira, o veículo Iveco/Tector 240E28, de cor branca, seguia de Belo Horizonte com destino a Vitória no Espírito Santo. Orientado pelo GPS, o motorista, de 41 anos, decidiu desviar da sua rota e passar por Itabira. Na altura do bairro Laboreaux, uma caminhonete emparelhou com o caminhão e um dos ocupantes alegou que uma das fitas que prendia a lancha estava solta.
Ao parar para verificar, o motorista foi abordado por um dos criminosos, que apontou uma arma e disse que apenas queria a embarcação. A vítima foi colocada dentro da caminhonete enquanto os criminosos seguiam viagem com o caminhão roubado.
Cerca de 40 minutos depois, o motorista foi abandonado em um trecho desconhecido da estrada, conseguindo carona com outro caminhoneiro até um posto em Bela Vista de Minas, onde acionou a polícia. Além do veículo e da carga, os criminosos também levaram o celular e os documentos da vítima.