Belo Horizonte registra mais 14 mortes por dengue em três dias

Nesse último balanço, BH tem 70.473 casos confirmados da doença

Nesta sexta-feira (7), Belo Horizonte confirmou novas mortes causadas pela dengue. A informação foi divulgada no Balanço da Dengue e outras Arboviroses, publicado pela Secretaria Municipal de Saúde. O boletim anterior foi divulgado nessa terça-feira (4).

No boletim da terça-feira, Belo Horizonte registrava 54 mortes causadas pela dengue. Já nesta sexta-feira, o número de óbitos na capital mineira chegou a 70. Apesar do súbito aumento no número, a Prefeitura alega que houve um represamento de dados, que só foram liberados agora. O Município tranquiliza que não há um surto da doença na cidade.

Nesse último balanço, BH tem 70.473 casos confirmados de dengue. As Regionais Oeste (13.968), Centro-Sul (12.771) e Barreiro (10.135) são com o maior número de casos da doença.

Além dos casos de dengue, BH tem 4.766 casos confirmados de chikungunya e cinco óbitos pela doença. Em relação a zika, a capital analisou nove casos suspeitos até o momento. Oito foram descartados e um aguarda resultado de exames.