Com time alternativo, seleção brasileira encara México em amistoso neste sábado nos EUA
O duelo será no Estádio Kyle Field — tradicional palco do futebol americano universitário, com capacidade para mais de 100 mil torcedores
A seleção brasileira masculina de futebol entra em campo contra o México na noite deste sábado (8), no primeiro dos dois últimos amistosos antes da Copa América, que começa daqui a 12 dias. O duelo será no Estádio Kyle Field — tradicional palco do futebol americano universitário, com capacidade para mais de 100 mil torcedores —, que pela primeira vez receberá uma partida de futebol. O duelo é a partir das 21h30 (horário de Brasília), na cidade de College Station, no Texas.
O último embate entre as equipes foi há mais de seis anos, na Copa do Mundo da Rússia, quando os brasileiros derrotaram os mexicanos por 2 a 0 nas oitavas de final.
O jogo desta noite será o terceiro da seleção sob comando do técnico Dorival Júnior. Em março, na primeira Data Fifa do ano, o Brasil venceu a Inglaterra no Estádio de Wembley, com gol de Endrick. Na segunda partida, arrancou um empate em 3 a 3 com a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
Com elenco completo à disposição apenas na última quarta-feira (5), quando os campeões da Champions League se apresentaram, Dorival Júnior montou a equipe com várias formações durante os treinos da seleção ao longo da semana em Orlando, na Flórida.
O treinador e sua comissão técnica acabaram optarando por escalar duas equipes distintas nos amistosos contra México e Estados Unidos. A decisão se dá não somente para evitar desgaste físico, mas também para observas peças novas ou que não tiveram tanta minutagem na Data Fifa de março.
Desta maneira, as principais estrelas vão ficar no banco de reservas. A provável escalação da seleção brasileira terá:
Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Gabriel Martinelli, Evanílson e Savinho.
O segundo e último amistoso preparatório para a Copa América será contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira (12). O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, em partida pelo Grupo D, que tem ainda Colômbia e Paraguai.