Homem é preso acusado de assassinar uma pessoa em um bar na zona rural de Dionísio
Policiais militares apreenderam com o suspeito diversas armas e munições
Na noite de sábado (15), por volta das 19h50, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um idoso, de 69 anos, acusado de matar um homem, de 55 anos, em um bar na zona rural de Dionísio. O crime teria acontecido após os dois envolvidos brigarem dentro do estabelecimento — com o suspeito sendo preso dirigindo em alta velocidade por um estrada vicinal, em uma tentativa de fuga.
De acordo com os policiais, dois homens deram início a uma discussão dentro do bar, com um deles efetuando diversos disparos de arma de fogo contra o seu desafeto — que foi atingido por três tiros. Em seguida, o suspeito fugiu do local. Ainda conforme os militares, o crime foi passional.
Durante rastreamento para encontrar o assassino, a Polícia Militar se deparou com um veículo em alta velocidade em uma estrada vicinal, o que levantou suspeitas. Durante abordagem no automóvel, foi encontrado um revólver calibre 32, com três cartuchos deflagrados e um intacto.
Em conversas com os policiais, o suspeito confessou que disparou quatro vezes contra a vítima, sendo que três deles a acertaram e um dos cartuchos não deflagrou. O autor também alegou que teria sido agredido pelo desafeto e, por isso, resolveu atirar contra ele.
Além do revólver utilizado no crime, foram encontradas com o suspeito um carabina calibre 38 e três espingardas, além de diversas munições.
Perícia técnica foi acionada para os trabalhos de praxe. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Lega (IML). O autor do assassinato foi preso em flagrante e os materiais apreendidos encaminhados para Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).