Itabirano conquista terceiro lugar em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
A etapa do torneio foi realizada no Rio de Janeiro, reunindo centenas de atletas de alto nível
Neste fim de semana, o itabirano Hagner Barbosa, atleta e professor da Academia Gracie Barra, conquistou o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Sem Kimono, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).
A etapa do torneio – considerado o maior do país – foi realizada no Rio de Janeiro, reunindo centenas de atletas de alto nível. Hagner disputou a categoria master faixa preta até 73,5 kg e depois de duas excelentes lutas, foi parado na semifinal pelo angolano João Roque, o primeiro atleta não brasileiro que já ganhou um campeonato da IBJJ, em 1993.
O adversário é considerado uma verdadeira pedreira na modalidade, por acumular passagens pelo UFC e ter como mestre Dedé Pederneiras, treinador que revelou José Aldo e já treinou Anderson Silva. Diante da dificuldade enfrentada e pelo belo desempenho alcançado, Hagner celebrou:
“Estou muito feliz pela conquista, não era o que eu queria. Quero o primeiro lugar e ainda vou buscar esse título na categoria Master. No ano que vem, Itabira vai em peso para a competição”, disse.
Mais medalha para Itabira
No Campeonato Brasileiro Kids da CBJJ, Fernanda Brandão Figueiredo, que também é atleta da Academia Gracie Barra Itabira, ficou em segundo lugar na categoria infanto-juvenil faixa laranja e levou a medalha de prata para casa. Confira:
Academia Gracie Barra Itabira tem feito um excelente trabalho com os seus atletas que vem se destacando em diversos eventos pelo Brasil.
Conheça a Gracie Barra
A Gracie Barra é uma comunidade mundial de instrutores, estudantes e atletas do Jiu-Jitsu, constituída por mais de 700 escolas em seis continentes. Em Itabira, a academia já tem dezenas de alunos, dos 4 aos 60 anos.