Milei afirma que Lula é um “perfeito dinossauro idiota”

O presidente da Argentina participará de um encontro internacional da extrema direita, em Santa Catarina, nesse final de semana

Milei afirma que Lula é um “perfeito dinossauro idiota”
Foto: Reprodução/Redes Reprodução

Javier Milei, presidente argentino, voltou a atacar o presidente Lula, nesta terça-feira (2), a quem chamou de “perfeito dinossauro idiota”.

A postagem foi feita junto a uma lista com outras características do perfil do “perfeito dinossauro idiota”, numa possível referência ao livro “Manual do perfeito idiota latino-americano” debPlinio Apuleyo Mendoza, Carlos Alberto Montaner e Alvaro Vargas Llosa.

Na oportunidade, Milei acusou o presidente brasileiro de “forte interferência na campanha eleitoral e sólido apoio à campanha mais suja da história”, na eleição argentina de 2023.

Essa acusação se deveu ao fato de uma equipe de publicitários brasileiros liderada por Edinho (PT), atual prefeito de Sorocaba, interior paulista, ter assessorado Sergio Massa, ex-ministro de Economia do governo Alberto Fernández, durante a reta final da campanha de 2023.

Milei também teceu críticas à tentativa de golpe na semana passada na Bolívia, classificando o cerco militar ao palácio presidencial como uma encenação.

Veja a publicação de Milei na íntegra:

O perfeito dinossauro idiota

1. Ele compra a história no caso da Bolívia e me critica por não declarar imediatamente;

2. A fraude montada na Bolívia é conhecida e o perfeito idiota, em vez de aceitar o seu erro, critica-me por deixar visível sua estupidez;

3. Depois dos ataques de Lula (especialmente sua forte interferência na campanha eleitoral e sólido apoio à campanha mais suja da história), ele reclama porque eu lhe respondo com sinceridade (ele foi preso por corrupção e é comunista)…

Esses idiotas exaltam as formas porque lhes falta conteúdo e também são escravos do envelope, o que os torna funcionais para governos corruptos…

Se tivéssemos feito coisas como esse grande dinossauro idiota disse, o LLA (coalizão de Milei) teria perdido. Não prestamos atenção nele e vencemos e como ele não consegue assimilar o seu erro, faz bagunça ao criar uma crítica politicamente correta.

Eles fazem parte do fracasso argentino…”