Traficante condenado pela morte do jornalista Tim Lopes é solto no Rio de Janeiro
Tim Lopes foi assassinado em junho de 2002, aos 52 anos, quando produzia uma reportagem sobre o tráfico de drogas na Vila Cruzeiro
Elizeu Felício de Souza, conhecido como “Zeu”, condenado por envolvimento na morte do jornalista Tim Lopes, saiu da cadeia nesta quinta-feira (4), após ficar treze anos preso no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Acusado de queimar o corpo do repórter em 2002, o homem obteve o benefício de progressão de regime e vai cumprir o resto da sua pena em prisão domiciliar.
Elizeu deverá cumprir medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica – tendo até cinco dias para instalar o equipamento. Dos outros seis traficantes condenados pela morte de Tim Lopes, ele era o único que ainda estava preso, já que dois comparsas morreram e outros quatro cumpriram parte da pena e receberam liberdade.
Tim Lopes foi assassinado em junho de 2002, aos 52 anos, quando produzia uma reportagem sobre o tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os traficantes o capturaram, torturaram e executaram o jornalista, que tinha mais de 30 anos de carreira.