Cruzeiro atropela o Corinthians e cola no G4

Com show em campo e nas arquibancadas, Raposa mantem invencibilidade no Mineirão

Cruzeiro atropela o Corinthians e cola no G4
Goleada aproxima a Raposa do G4 – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com a vitória por 3×0 sobre o Corinthians, o Cruzeiro aumenta a invencibilidade em casa pelo Campeonato Brasileiro. Essa é a sexta vitória consecutiva do Celeste no Gigante da Pampulha, que hoje, ainda  contou com recorde de público, com mais de 55 mil torcedores.

Mobilidade, velocidade, organização e agilidade no campo adversário. Foi assim que o time comandado pelo técnico Fernando Seabra terminou a 15ª do Campeonato Brasileiro.

Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Veron fizeram os gols. Uma vitória incisiva para chegar aos 23 pontos, com um jogo a menos que os adversários e ainda colar nos quatro primeiros colocados.

Aos cinco minutos de jogo, com a marcação adiantada e fazendo pressão, o Cruzeiro abriu o placar, com Matheus Pereira. Durante a primeira etapa, manteve o controle da partida e conseguiu fazer o segundo gol nos acréscimos.

E, de novo, com apenas dois minutos do retorno, Gabriel Veron aproveitou a falha do adversário na tentativa de cortar cruzamento da esquerda, e só empurrou para as redes, consagrando o 3 a 0 para a Raposa. Com ampla vantagem no placar, o Cruzeiro se aproveitou da incapacidade dos corintianos em competir no mesmo nível tático e técnico, e administrou o resultado durante o restante da partida.

Aos 44 do segundo tempo, o Cruzeiro ainda tinha força para pressionar. Arthur Gomes balançou a rede, mas o VAR anulou e o placar se manteve nos 3 x 0. Agora, a Raposa enfrenta o Grêmio, fora de casa, na quarta (10), às 18h30.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 3 X 0 CORINTHIANS

CRUZEIRO – Anderson; William, Zé Ivaldo, Villalba (Neris) e Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Lucas Silva (Filipe Machado), Barreal (Vitinho) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Robert) e Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra.

CORINTHIANS – Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Pedro Henrique), Breno Bidon (Ryan) e Rodrigo Garro; Ángel Romero (Giovane), Yuri Alberto (Igor Coronado) e Wesley. Técnico: Raphael Laruccia (interino).

GOLS – Matheus Pereira, aos 5, e Barreal, aos 49 minutos do primeiro tempo. Gabriel Veron, aos 2 do minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS – Zé Ivaldo e Lucas Silva (Cruzeiro); Rodrigo Garro (Corinthians).