Babi Domingos conquista o bronze no último torneio de ginástica rítmica antes da Olimpíada
‘Isso prova que estamos no caminho certo para a Olimpíada, que é o nosso objetivo final’, falou ginasta após apresentação histórica
A ginasta Bárbara Domingos, a Babi, conquistou a medalha de bronze na disputa de fita, neste domingo, na última etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica antes dos Jogos Olímpicos de Paris. A competição foi realizada em Cluj-Napoca, na Romênia.
Ao som de Lady Gaga, a brasileira fez 32,350 pontos e só foi superada por na competição que é sua especialidade pela húngara Fanni Pigniczki (32,900) e pela ucraniana Taisiia Onofriichuk (32,950).
“Essa medalha é muito importante para mim, é a última competição e faz parte do ciclo olímpico. Isso prova que estamos no caminho certo para a Olimpíada, que é o nosso objetivo final. Agradeço a todos que enviaram energias positivas e que torceram pela gente”, comentou a ginasta após a prova realizada em Cluj-Napoca, na Romênia.
ALÔ BRASIL: É MEDALHAA PRA BABI! 🥉🥉🥉
A exatos 1️⃣2️⃣ dias do início dos Jogos Olímpicos de Paris, nossa Babi Domingos acaba de consagrar sua participação HISTÓRICA na Copa do Mundo de Cluj-Napoca, na Romênia 🇷🇴, com MEDALHA DE BRONZE NA FITA! 🇧🇷🤩💫A Babi alcançou a nota… pic.twitter.com/ACeNgeAezM
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) July 14, 2024
Assim, ela repetiu o desempenho da etapa da Bulgária, no ano passado, quando também levou o bronze. Primeira brasileira a alcançar todas as quatro finais individuais em uma etapa da Copa do Mundo, Babi Domingos ainda ficou em quinto lugar no arco e nas maças, e em sétimo na bola.
Na decisão dos conjuntos, o Brasil esteve perto do pódio, mas terminou na quarta posição na prova de arcos, com 37,350 pontos. A equipe formada por Duda, Victória, Déborah, Sofia e Nicole ficou atrás de Israel (39,400), Itália (38,750) e Bulgária (38,700), que tirou o terceiro lugar das brasileiras na última apresentação.
Na disputa de três fitas e duas bolas, o conjunto do Brasil deixou uma das bolas escapar e ficou na oitava colocação, com 29,950 pontos.
*Com Estadão Conteúdo