Tema violência novamente domina debates na Câmara
Vereadores votaram favoráveis à matéria e retornaram aos debates
Assim como na sessão da semana passada, o tema violência dominou as discussões na Câmara de Itabira, na tarde desta terça-feira, 3 de março. Tudo, porque estava em pauta, no segundo turno, o projeto que institui em Itabira o dia 22 de julho como o “Dia da Paz e da Conciliação”, de autoria de Lúcio Mauro “Carteiro” (PSC).
Durante mais de uma hora, diversas opiniões e posicionamentos sobre o tema e outros assuntos relacionados à violência na cidade. Os vereadores votaram favoráveis à matéria e retornaram aos debates.
O vereador Ilton Magalhães (PR) informou que ele e a colega de sigla, Marcela Lopes, se encontraram com o secretário de Estado da Defesa Social, Bernardo Santana e que eles aguardam retorno de uma reunião para saber como o Estado pode ajudar a cidade na questão da criminalidade.
Sueliton Souza (Pros) informou que esteve em várias secretarias na Cidade Administrativa, anteontem, 2, para buscar soluções. Ele não adiantou, mas disse que em breve trará novidades. O oposicionista Bernardo Mucida (PSB) lembrou a declaração do delegado da Polícia Civil, Juliano Alencar, de que “enquanto não tiver o centro de internação de menores, Itabira tem que se acostumar com os roubos”.
Diante disso, Paulo Soares (PSB) questionou o que falta na Delegacia de Polícia Civil para refrear a violência na cidade. Ele se comprometeu em ir nesta quarta-feira, 4, pela manhã, ao local, para dialogar com os delegados.