Cruzeiro tem gol anulado e acaba perdendo para o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo; assista aos melhores momentos

O time de Fernando Seabra foi competitivo e tentou armar seu jogo em busca do ataque, mas teve um gol de Lucas Silva anulado e muita reclamação em relação a arbitragem

Cruzeiro tem gol anulado e acaba perdendo para o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo; assista aos melhores momentos
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no sábado (21), no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada por polêmica de arbitragem, que anulou um gol do time mineiro, também teve o retorno de Dudu como titular do Verdão, o que não acontecia desde que ele sofreu uma lesão que o tirou de campo por quase um ano, em agosto de 2023. O adversário foi justamente a Raposa, clube com o qual o atacante chegou a negociar, e até ser anunciado, mas recuou, gerando um constrangimento entre ele e as duas direções.

O time de Fernando Seabra foi competitivo e tentou armar seu jogo em busca do ataque, mas teve um gol de Lucas Silva anulado e muita reclamação em relação a arbitragem. O resultado negativo interrompeu uma série de três vitórias do Cruzeiro, mantendo a equipe na sexta posição com 29 pontos. O próximo compromisso da equipe celeste é contra o Juventude, na quarta-feira (31), às 19h, no Mineirão — e Barreal será desfalque por ter levado o terceiro amarelo.

Já o Palmeiras manteve a segunda posição na tabela, com 36 pontos, três a menos que o líder Botafogo. Os paulistas voltam a campo também na quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, às 21h30. O time não contará com Mayke, lesionado no jogo contra o Cruzeiro.

O jogo

Com apenas dois minutos, Felipe Anderson fez cruzamento preciso para Flaco López. Dentro da pequena área, o argentino errou a finalização e perdeu chance clara de gol. A partir daí, as duas equipes desperdiçaram oportunidades.

O primeiro gol do Palmeiras. Flaco López recebeu passe na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e bateu no canto de Cássio.

Quando o primeiro tempo parecia encaminhado, aconteceu o lance que gerou muita reclamação contra a arbitragem. Lucas Silva roubou uma bola no campo de defesa e armou um contra-ataque — a bola chegou até Barreal, que deu assistência para o próprio Lucas Silva empatar a partida.

Porém, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda foi chamado para analisar o lance pelo VAR e acabou anulando o tento cruzeirense. Gerando muita reclamação por parte dos jogadores celestes.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com as duas equipes fazendo uma partida equilibrada. Mas quem acabou

A segunda etapa começou na mesma toada, com o Palmeiras tendo tranquilidade e sem sofrer grandes ameaças dos mineiros. Mas foi o Palmeiras que voltou a marcar após um erro de passe do jovem Robert para João Marcelo, na área. Gabriel Menino se aproveitou do descuido para ampliar o marcador para os paulistas e dar números finais para a partida.

Assista aos melhores momentos da partida:

Ficha técnica

Palmeiras 2 X 0 Cruzeiro

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Caio Paulista), Dudu (Maurício) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Robert), Lucas Silva (Matheus Henrique), Álvaro Barreal (Vitinho) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Kaio Jorge) e Arthur Gomes (Lautaro Díaz). Técnico: Fernando Seabra.

Gols: Flaco López, aos 35 minutos do primeiro tempo; Gabriel Menino, aos 46 do segundo.

Cartões amarelos: Barreal, Lucas Romero, João Marcelo e Matheus Pereira (Cruzeiro); Abel Ferreira, Raphael Veiga, Zé Rafael e Maurício (Palmeiras).

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).

Renda: R$ 3.313.743,91.

Público: 40.465 presentes.

Local: Allianz Parque, em São Paulo.

Confira mais conteúdos sobre o Cruzeiro no vídeo a seguir: