É só o começo: Trump sugere que Kamala Harris utiliza sua identidade racial como vantagem política
Kamala é filha de mãe indiana e pai jamaicano
Durante uma entrevista à Associação Nacional de Jornalistas Negros, em Chicago, nesta quarta-feira (31), o candidato à Casa Branca, Donald Trump (Republicano), atacou a candidata democrata, Kamala Harris, sugerindo que ela se utiliza de sua identidade racial para conseguir vantagens políticas na eleição de novembro.
“Ela é indiana ou negra? Ela era indiana por completo e, de repente, deu uma guinada e se tornou uma pessoa negra“, declarou.
A insinuação de Trump se deu em face de uma pergunta se Kamala teria chegado à vice-presidência por meio de “cotas”, ao que o republicano afirmou não saber que ela era negra “até alguns anos atrás”.
Kamala é filha de mãe indiana e pai negro. Trump diz respeitar a origem da sua opositora, mas afirma que ela é quem não respeita sua identidade racial, por “de repente” fazer “uma mudança e se tornar uma pessoa negra”.
A Casa Branca se pronunciou após as declarações de Trump, classificando os comentários como ofensivos.
A conotação racial e de gênero tem sido muito usual entre os candidatos à presidência, desde que Kamala foi indicada a concorrer à presidência dos Estados Unidos.