Confira os quatro candidatos a prefeito de Barão de Cocais

Para a Câmara de Vereadores, serão quase 200 candidatos tentando a preferência do eleitorado.

Confira os quatro candidatos a prefeito de Barão de Cocais
Foto: Divulgação/Festival Brasil

Para a eleição municipal de outubro, a cidade de Barão de Cocais contará com quatro concorrentes à prefeitura. Já para a Câmara de Vereadores, serão quase 200 candidatos tentando a preferência do eleitorado.

Com ampla experiência no cenário político cocaiense, Geraldo Abade das Dores, do Partido Social Democrático (PSD), vai para a sua quinta eleição para prefeito do município — sendo eleito em duas oportunidades, em 2004 e 2008, e derrotado em outras duas ocasiões, em 2016 e 2020. Ele encabeça a coligação “Barão Feliz de Novo”, que tem apoio do PDT, MDB, Podemos, e das federações PSDB/Cidadania e PSOL/Rede Sustentabilidade.

Para essa nova campanha, Geraldo Abade terá como seu candidato a vice-prefeito Bruce Padovani Freire Verdolin Brandão, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Padovani é filho do ex-prefeito de Barão de Cocais Armando Verdolin, com quem, inclusive, formou uma chapa majoritária na eleição de 2020.

Outro candidato é João Berchmans Pessoa Teixeira, o Joãozinho de Dona Luzia, que pela primeira vez concorre à chefia do Executivo municipal. Em 2020, ele foi candidato a vice na chapa encabeçada por Vinicius Elói Almeida Torres, o Léo do H Sete. Em 2024, Joãozinho encabeça a coligação “Sua voz Importa”, que tem apoio do Republicanos, o seu partido, e do Democracia Cristã.

O postulante a vice-prefeito de Joãozinho de Dona Luzia será Bruno Chausson Quintão, também do Republicanos, que viverá a sua primeira campanha política como candidato.

Quem também está na disputa é Lindemberg Alves Godinho, do Partido Liberal (PL). Ele já concorreu anteriormente, em 2012, quando foi candidato a vereador — terminando aquele pleito como suplente. Nesta eleição, seu postulante a vice será o seu correligionário Daniel Júnio Arantes Hohene, que vai para a sua primeira campanha política. Os dois compõem uma chapa “puro-sangue”.

Já José Mota Caetano, do Avante, encabeça a coligação “Barão de Cocais pode ser Muito Mais”, que tem o PP, PMN, Agir, PSB e União Brasil. Essa será a sua primeira eleição, assim como do seu candidato a vice, o Alex Graciano Batista “do Esporte (União).

Legislativo

Com 11 vagas na Câmara Municipal de Barão de Cocais, a disputa para vereador será acirrada. Em 2020, eram 162 candidatos ao parlamento. Agora, em 2024, o número de concorrentes aumentou para 175, segundo dados do TSE.

Para conferir a lista com todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, basta clicar aqui e acessar o portal de divulgação de candidaturas e contas eleitorais.