Para defender o avô, jovem mata o próprio irmão na Grande BH

O suspeito do crime confessou o crime e justificou que foi para proteger o avô, que possui dificuldades de locomoção

Para defender o avô, jovem mata o próprio irmão na Grande BH
Foto: Arquivo/Agência Minas Gerais

Um jovem, de 19 anos, matou a próprio irmão, de 28, ao sair em defesa do avô na noite dessa segunda-feira (19), em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz cometeu o crime após o irmão agredir o avô, de 68 anos, na casa onde moram, no bairro Cascata.

De acordo com a Polícia Militar, o homem morto, Robert Henrique Lopes Borges, chegou em casa buscando por um medicamento e alegando que o avô dele havia escondido. Logo após a acusação, Robert já começou a agredir o idoso. O jovem de 19 anos ao ver a cena, ficou furioso e enforcou o irmão mais velho com o golpe de “gravata”.

Robert então saiu da casa e foi para o quintal, se armando com um pedaço de madeira. Quando voltou para dentro da residência, tentou pegar uma faca para atacar o avô e o irmão. Nesse momento, o jovem atirou um pedaço de madeira contra a cabeça de Robert, que ainda tentou atacar o avô novamente, e sofreu mais um golpe no estilo “gravata” por parte do irmão. Depois disso, Robert caiu ao chão desacordado.

O Samu foi acionado, no entanto, ao chegar ao local pôde apenas constatar a morte de Robert. O suspeito do crime, que é irmão da vítima, confessou o crime e justificou que foi para proteger o avô, que possui dificuldades de locomoção por conta de uma doença diagnosticada como erisipela.

O corpo de Robert foi levado ao IML de Betim, também na Grande BH.