Ruas adjacentes à avenida João Pinheiro podem ganhar estacionamento rotativo
Trecho menos íngreme da rua Juca Machado ganhou placas de estacionamento rotativo dos dois lados
As ruas nas proximidades da avenida João Pinheiro podem passar a ter vagas rotativas com a expansão do estacionamento por talão na área central de Itabira. Parte da rua Juca Machado já ganhou placas de sinalização.
Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, Júlio Maria Abílio, a cidade não oferece muita opção de estacionamento na região central, onde há concentração da rede bancária e comércio, e que novas ruas devem ganhar o rotativo. “A avenida João Pinheiro tem pouco espaço para estacionar. Então a gente pensa em expandir o rotativo para a rua Dona Modestina, por exemplo, dando mais opção aos motoristas”, disse.
A Transita está fazendo um estudo e novas modificações poderão acontecer. O superintendente do departamento, Flávio Raimon, disse que a avenida João Pinheiro passará por readequações, com trocas de placas e alterações para vagas de motos, veículos de idosos ou pessoas com deficiência, além de locais de carga e descarga de caminhões.