7 de setembro: evangélicos promovem “Marcha pela família e pelo Brasil” em Itabira

Durante o percurso serão realizados momentos de orações e paradas estratégicas para abençoar os prédios públicos e o comércio da cidade

7 de setembro: evangélicos promovem “Marcha pela família e pelo Brasil” em Itabira
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Neste sábado (7), dia em que se comemora a Independência do Brasil, evangélicos de todas as denominações se unirão em Itabira para a “1º Marcha para Jesus, pela Família e pelo Brasil”. O evento terá concentração a partir das 15h na rua 9 de Outubro, de onde seguirá até a praça ao lado da Estação Rodoviária Genaro Mafra, no Centro. No local, os participantes irão ler capítulos da Bíblia simultaneamente.

De acordo com o Conselho de Pastores de Itabira (Conpai), organizador do evento, o evento segue formato semelhante à “Caminhada para Jesus”, já realizada em anos anteriores em Itabira. Segundo o presidente do Conpai, Ricardo Eduardo Duarte, durante o percurso serão realizados diversos momentos de orações e paradas estratégicas para abençoar os prédios públicos e o comércio da cidade, com o objetivo de “lembrar que existe família conservadora no Brasil e defender os seus princípios”.

Ainda de acordo com Ricardo Duarte, outro objetivo é orar pelos governantes e demais autoridades de Itabira e de todo o país.“Vamos aproveitar este momento especial [ano eleitoral] para estar intercedendo pela iluminação do povo para que consigamos escolher governantes comprometidos”, disse. Entretanto, o pastor destacou que o objetivo maior é a família: “Nos últimos tempos a família, aquela instituída por Deus [família conservadora], tem sido atacada. Querem acabar com a família e nossas orações é por sua proteção”.

Ao final da caminhada, em meio a orações e momentos de louvor a Deus com cânticos e adoração, acontece a maratona da leitura bíblica. A proposta, de acordo com o presidente do Conpai, é promover a leitura da Bíblia inteira em menos de uma hora. A Bíblia Evangélica é composta por 66 livros, divididos em antigo e novo testamento. O antigo testamento tem 39 livros distribuídos em 929 capítulos enquanto o Novo Testamento tem 260 capítulos, num total de 31.103 versículos. A leitura deverá envolver as diferentes denominações evangélicas. Cada uma assumirá a leitura de livros específicos, que serão lidos simultaneamente.

Conforme a programação, a concentração será na rua 9 de Outubro a partir das 15h, seguindo para a rua Carlos de Paula Andrade, a Praça Acrísio, com marcha pela avenida João Pinheiro até a Estação ao lado da Rodoviária – onde acontece a leitura bíblica e o encerramento.