Vasco e Atlético-GO lideram times que mais sofreram gols em bolas aéreas
Em levantamento sobre bola aérea, Cruzmaltino e Dragão sofreram mais gols, enquanto Athletico Paranaense é o destaque positivo; confira
O Campeonato Brasileiro está no segundo turno, em um momento decisivo, já que cada equipe tem a sua briga bem definida, seja pelo título, vaga na Libertadores, Sul-Americana ou contra o rebaixamento.
Inclusive, o Brasileirão sempre surpreende e movimenta casas de apostas com bônus no país, afinal, é a principal competição de pontos corridos no Brasil, com 38 rodadas recheadas de emoção.
Neste ano, algumas equipes ainda contam com jogos atrasados. Porém, um balanço foi elaborado pelo Globo Esporte após a competição chegar na 22ª rodada, contabilizando os gols sofridos por bolas aéreas.
Equipes que mais sofrem com bola aérea no Brasileirão
O Vasco da Gama é a equipe que mais sofreu gols de jogadas aéreas por jogo, já que tem o mesmo número do Atlético Goianiense, mas com um jogo a mais.
Confira o ranking com as cinco piores equipes do Brasileirão no número de gols sofridos em jogadas aéreas e a média deles.
- Vasco – 18 gols sofridos em 21 jogos, média de 0,86 por partida;
- Atlético-GO – 18 gols sofridos em 22 jogos, média de 0,82 por partida;
- Vitória – 16 gols sofridos em 22 jogos, média de 0,73 por partida;
- Flamengo – 15 gols sofridos em 21 jogos, média de 0,71 por partida;
- Criciúma – 14 gols sofridos em 20 jogos, média de 0,70 por partida.
Por outro lado, a dupla São Paulo e Palmeiras, ambos com 22 jogos, chamam a atenção por levarem quatro e três gols, respectivamente. Confira os cinco melhores:
- Palmeiras – 3 gols sofridos em 22 jogos, média de 0,14 por partida;
- São Paulo – 4 gols sofridos em 22 jogos, média de 0,18 por partida;
- Athletico-PR – 7 gols sofridos em 20 jogos, média de 0,35 por partida;
- Corinthians – 8 gols sofridos em 22 jogos, média de 0,36 por partida;
- Internacional – 8 gols sofridos em 17 jogos, média de 0,47 por partida.
Já levando em conta um ranking no oposto, levando em conta os gols anotados de bola aérea, o Athletico Paranaense é o líder com 17 em 20 jogos, média de 0,85 por partida.
Red Bull Bragantino, Criciúma, São Paulo e Botafogo vêm logo atrás, todos com 14 gols de bola aérea, mas os dois primeiros em 20 jogos, enquanto os dois últimos em 22 partidas.
Tite fala sobre bola aérea do Flamengo
No momento da análise das estatísticas, o Flamengo aparece como o quarto time que mais levou gols de bola aérea, com 15 gols sofridos em 21 jogos, média de 0,71 por partida.
Já nos gols marcados de jogadas aéreas, o Flamengo é apenas o 11º colocado com 12, média de 0,57 por confronto. Questionado sobre isso, Tite respondeu em coletiva.
“Trabalho com concentração e foco, não foge desse aspecto qualquer que seja a bola”, destacou.
Vale destacar que é possível apostar no Flamengo ou qualquer time do Brasileirão, inclusive, na Parimatch você encontra mercados de palpites na Série A. Aposte sempre com muita responsabilidade.