Homem é preso por perturbação do sossego em Itabira
Segundo o denunciante, não é a primeira vez que ele foi perturbado pelo som alto vindo do vizinho no apartamento de frente
Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (12), por volta das 3h, após causar a perturbação do sossego de seus vizinhos com som alto, na avenida Rio Doce, no bairro Areão, em Itabira.
De acordo com a Polícia Militar, o barulho começou por volta de 00h, e o autor da denúncia chegou a pedir ao vizinho para baixar o som – que ignorou e aumentou ainda mais o volume. Segundo o denunciante, não é a primeira vez que ele foi perturbado pelo som alto vindo do vizinho no apartamento de frente.
Após a chegada da PM, a caixa de som do autor foi apreendida e o homem de 34 anos foi preso pelo artigo 42 do decreto-lei nº 3.688/41, que dispõe sobre contravenções penais, perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheio.
Após o registro da ocorrência e compromisso de comparecimento ao Juizado, o homem foi liberado, conforme previsto pela Lei nº 9.099/1995.