Saae de Itabira concorre em duas categorias no 10º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade 

A iniciativa vencedora será definida por votação aberta à participação pública, que vai até o dia 30 de setembro

Saae de Itabira concorre em duas categorias no 10º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade 
Foto: Arquivo DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Duas iniciativas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira estão concorrendo ao 10º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade (A3P 2024), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. A premiação reconhece ações de instituições públicas que promovam ou implementem práticas sustentáveis.

A iniciativa vencedora será definida por votação aberta à participação pública, que vai até o dia 30 de setembro. Clique aqui para votar nos projetos do Saae de Itabira.

O Programa de Educação Ambiental e Biossólido Itabira –  Transformando Resíduos em Recursos Sustentáveis  concorrem nas categorias “Uso racional dos recursos naturais e bens públicos” e “Gestão adequada dos resíduos gerados”, respectivamente. Ao todo, o prêmio possui seis categorias, sendo que será eleita uma iniciativa vencedora em cada categoria. 

O prêmio busca também incentivar práticas de responsabilidade socioambiental e recompensar instituições comprometidas com a implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública, programa do MMA para estimular práticas sustentáveis em instituições públicas.

Os vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora, indicada por representantes do MMA e do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília. Critérios de julgamento incluem benefícios ambientais, sociais, sanitários e econômicos, inovação, integração, amplitude, governança e impacto no combate à mudança do clima, entre outros.