BR-381: DNIT assina contrato para duplicação da BR-381, em trecho na Grande BH
O trecho que será duplicado é uma das frequentes reclamações dos motoristas e está entre Caeté e Ravena
As obras de duplicação da BR-381, o trecho que corresponde a 18 quilômetros entre Caeté e Ravena, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, devem começar em abril de 2025. Essa é a previsão de acordo com o contrato feito entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Construtora Luiz Costa Ltda. que foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21).
A construtora terá seis meses para elaborar o projeto de duplicação e só depois dará início às obras. O trecho que será duplicado é uma das frequentes reclamações dos motoristas e está entre Caeté e Ravena. É o chamado Lote 8A, que terá investimento previsto em R$ 393,7 milhões por parte do governo federal.
Com vigência até 26 de setembro de 2028, o contrato entre a empresa e o DNIT prevê a elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia e a execução das obras de duplicação, restauração e melhoramento de quase 20 quilômetros da rodovia, na saída de Belo Horizonte.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, comemorou a assinatura de contrato para a duplicação da BR-381. “É mais um grande passo para a realização de um sonho: vermos essa rodovia duplicada e mais segura”, disse.
🛣️ Assinado o contrato para as obras de duplicação de 18 km da BR-381, entre Caeté e Ravena, o chamado Lote 8A. Serão R$ 393,7 milhões de investimentos do Governo Federal, cumprindo o nosso compromisso com Minas Gerais. ✅
— Alexandre Silveira (@asilveiramg) October 21, 2024