Polícia Militar vai reforçar segurança em BH para a chegada de torcedores argentinos
Atlético e Cruzeiro têm confrontos contra times argentinos esta semana, pela Libertadores e Sul-Americana respectivamente
Belo Horizonte contará com uma operação especial da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) nessa terça (22) e quarta-feira (23) devido aos jogos decisivos que acontecerão na capital mineira nesses dias. Atlético e Cruzeiro têm confrontos contra times argentinos esta semana, pela Libertadores e Sul-Americana respectivamente.
Diante da expectativa do grande número de torcedores argentinos, a Polícia Militar vai reforçar a segurança em pontos estratégicos de Belo Horizonte, como o Aeroporto Internacional, em Confins, rodovias e no entorno da Arena MRV e do Minerão.
O primeiro jogo que contará com o reforço de policiamento é nessa terça-feira (22) entre Atlético e River, pela semifinal da Libertadores. O jogo de ida será às 21h30, na Arena MRV, e a expectativa é que 4 mil torcedores preencham o espaço reservado para a torcida visitante.
Na quarta-feira (23), o efetivo se dedicará a jogo entre Cruzeiro e Lanús, pela semifinal da Sul-Americana, às 19h, no Mineirão. Para esse confronto, a expectativa é de 1,5 mil torcedores argentinos. A previsão é que os recursos de todas as unidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte sejam utilizados.
O tenente-coronel Calixto, subdiretor de operações da Polícia Militar, reforça que o policiamento será reforçado em toda a cidade. “Conseguimos monitorar o movimento das torcidas argentinas, desde Confins, nas entradas da cidade e nas rodovias. Vamos recepcionar torcedores nos estádios. A PM reforçou o policiamento em todos os locais da cidade, não só nas imediações dos estádios”, afirmou.