Com dois jogos fora de casa, em três restantes, Valério precisa de feito inédito para subir de divisão
Jogadores confiam em bons resultados nos próximos jogos
A três jogos do fim da competição, o Valério tem pela frente dois confrontos fora de casa. O time de Itabira ainda não venceu jogando longe de seus domínios nesta fase de hexagonal final e precisa mudar este panorama para conseguir o acesso.
Até o momento o Dragão disputou três partidas fora de casa: perdeu por 2×1 para o Funorte, e empatou em 1×1 contra o CAP e contra o Uberaba. Mesmo sendo o time que mais marcou gols nesta fase, ao lado do líder Nacional, o Dragão não consegue refletir isso em vitórias.
O time de Itabira é, também, o que mais empatou até agora. Foram quatro empates. Por outro lado, junto ao líder, é o que menos perdeu, com uma derrota. O treinador do Valério, PC Alencar, vai mais a fundo e analisa os empates do Dragão. “Nós empatamos dois fora e dois dentro de casa. Os jogos fora são bons resultados. O Funorte, por exemplo, empatou três, mas a três foram em Montes Claros”, opinou.
Para o atacante Da Silva, o time tem jogado bem e está trabalhando bem. “Estamos fazendo gols, mas por detalhes a gente deixa de ganhar. Temos que continuar trabalhando” disse.
