Itabira: manutenção da Vale interrompe funcionamento da ETA Rio de Peixe; nove bairros podem ser afetados

Interrupção no abastecimento de água nesta quarta-feira é temporária. Manobras para amenizar o risco de desabastecimento são realizadas pelo Saae

Itabira: manutenção da Vale interrompe funcionamento da ETA Rio de Peixe; nove bairros podem ser afetados
ETA Rio de Peixe, em Itabira – Foto: Divulgação/Saae
O conteúdo continua após o anúncio


Uma manutenção realizada pela Vale interrompe, temporariamente, o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio de Peixe, em Itabira, nesta quarta-feira (6). A previsão é que o reabastecimento gradativo inicie após o término da manutenção, previsto para 15h.

Dessa forma, podem ter o abastecimento afetado os seguintes bairros: Bálsamos, Conceição, Abóboras, Fênix, Jardim Belvedere, Monsenhor José Lopes, Residencial Pedras do Valle, Santa Marta e Santa Ruth. Manobras para amenizar o risco de desabastecimento são realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Orientações

Em nota enviada à imprensa, o Saae orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. De acordo com a Resolução nº 228 da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG), todo imóvel deve possuir cada imóvel deve ter caixa d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas.

Quanto às soluções alternativas de abastecimento, é importante ressaltar que a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestem serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do serviço for superior a 24h.

Atendimento ao cliente

O Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Outra opção para os moradores de Itabira é entrar em contato pelo WhatsApp: (31) 3839-1330.