Mulher é presa com 31 barras de maconha em blitz na BR-381, em Antônio Dias

Droga estava escondida em mala no compartimento de carga; suspeita confessou que faria transporte por R$ 2 mil

Mulher é presa com 31 barras de maconha em blitz na BR-381, em Antônio Dias
Foto: Divulgação/PMMG

Uma mulher de 34 anos foi presa na manhã de domingo (24) durante uma blitz de trânsito realizada pela Polícia Militar na BR-381, próximo ao município de Antônio Dias, em Minas Gerais. Durante a operação, que visava prevenir roubos e furtos a passageiros de ônibus, os policiais apreenderam 31 barras de maconha escondidas na bagagem da suspeita.

A abordagem

Durante a fiscalização, a mulher demonstrou nervosismo e apresentou contradições ao ser questionada sobre sua bagagem. Após averiguações, os policiais confirmaram que uma mala no compartimento de carga do ônibus pertencia a ela. Dentro da bagagem, foram localizadas as barras de maconha.

Confrontada com as evidências, a suspeita admitiu que havia sido contratada para transportar a droga de Carapicuíba, em São Paulo, até Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, pelo valor de R$ 2 mil.

Testemunhas e desdobramentos

O motorista do ônibus e outro passageiro foram qualificados como testemunhas do ocorrido, enquanto os demais viajantes foram liberados para seguir viagem.

A suspeita foi levada ao 58º Batalhão da Polícia Militar, em Coronel Fabriciano, para registro da ocorrência.

Posteriormente, tanto ela quanto o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde serão realizadas as investigações e os procedimentos legais cabíveis.