Polícia Civil resgata 11 cães e prende suspeito de maus-tratos em Minas Gerais
O homem foi autuado pelo crime previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei de Crimes Ambientais
Uma apuração de denúncia de maus-tratos contra animais no bairro São Paulo, região Nordeste de Belo Horizonte, resultou na prisão em flagrante de um homem, de 41 anos, e no resgate de 11 cães — cinco adultos e seis filhotes — pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
A ação policial aconteceu na quarta-feira (15) para verificar informações de que o suspeito não provia os devidos cuidados aos cachorros, os mantendo em ambiente insalubre, sem adequado manejo de alimentação ou demais cuidados necessários à garantia de mínimo bem-estar dos animais sob sua guarda.
Os levantamentos da Delegacia Especializada em Investigação de Crime Contra a Fauna, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), demonstraram que se tratava de condição permanente e constante, tendo a equipe policial identificado a situação flagrancial que resultou na prisão do investigado.
O homem foi autuado pelo crime previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei de Crimes Ambientais, ficando à disposição da Justiça no sistema prisional. Já os animais foram encaminhados ao hospital veterinário e receberam os primeiros cuidados. Os cães, após castração e alta médica, serão disponibilizados à adoção responsável.