Homem é picado por cobra; usa “matabicheira” como remédio e vai parar em hospital de Itabira
Após a aplicação do produto, o homem saiu de casa e foi para uma praça, onde começou a sentir fortes dores no peito
Um homem de 38 anos foi parar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), após ter sido picado por uma cobra jararaca na localidade de Capoeirana, em Nova Era. O caso ocorreu na última sexta-feira (31). No entanto, um fato que chamou a atenção é que, após ser atacado pelo animal peçonhento na perna, o homem tomou uma decisão que poderia ter custado sua vida.
No local do ferimento, o indivíduo utilizou o produto conhecido como “matabicheira”, que é comumente vendido em casas de produtos agropecuários para prevenir e curar infecções e miíases (bicheiras).
Após a aplicação do produto, o homem saiu de casa e foi para uma praça, onde começou a sentir fortes dores no peito. Desta forma, o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergências (Gave) foi acionado para socorrer e encaminhar a vítima até o Hospital São José, em Nova Era.
Como a unidade de saúde não possuía soro antiofídico disponível, recomendou a condução do homem para Itabira, para onde ele foi encaminhado, medicado e encaminhado à UTI – onde se recupera do incidente.
Profissionais da área de saúde ressaltam que em casos como este, deve-se procurar atendimento médico imediatamente.