Incêndio em churrasqueira do Restaurante Varanda mobiliza bombeiros em Itabira

Houve somente danos na parte elétrica e no forro do estabelecimento, mas sem vítimas

Incêndio em churrasqueira do Restaurante Varanda mobiliza bombeiros em Itabira
Foto: Jardel Mendes/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Na noite desta terça-feira (11), por volta das 19h30, um incêndio atingiu a churrasqueira do renomado restaurante Varanda, na região central de Itabira.

Apesar do susto, nenhum funcionário ficou ferido. O incidente exigiu a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que foi acionado para controlar a situação.

O proprietário do restaurante, Pedro Fortunato, falou sobre a causa do incêndio. “A causa foi resíduos de gordura no duto da churrasqueira. A gente faz a limpeza, mas, mesmo assim, aconteceu que, por o duto ser longo, houve acúmulo de gordura e pegou fogo. Como isso já é um fato recorrente, a gente tem duas opções: diminuir a manutenção desse duto ou mudar o layout da churrasqueira, colocando ela próximo a uma parede com um duto pequeno. Os bombeiros foram chamados por causa do alarde, mas quando eles chegaram o fogo já tinha sido controlado. A nossa própria equipe, com o nosso sistema de prevenção, conseguiu controlar o fogo. Então, os bombeiros só chegaram e constataram que estava tudo normalizado”, esclareceu Fortunato.

O incêndio causou danos apenas na parte elétrica e no forro do estabelecimento. É importante destacar que a churrascaria possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) regularizado, de acordo com a legislação vigente. O restaurante continua funcionando normalmente.