Governador faz convocação emergencial e Marcelo Aro cancela visita à Itabira
O principal articulador administrativo de Zema viria à cidade para visitar entidades, a Câmara e realizar uma palestra
O Secretário-Chefe de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, cancelou a agenda política que estava marcada para ocorrer em Itabira nesta quarta-feira (12). O cancelamento da viagem se deu devido a uma convocação emergencial feita pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
O principal articulador administrativo de Zema viria à cidade para visitar entidades filantrópicas, a Câmara Municipal e realizar uma palestra na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Marcelo Aro estaria acompanhado de seu pai, o deputado estadual Zé Guilherme (PP) e um representante da deputada federal Nely Aquino (Podemos).
A comitiva iria iniciar a agenda visitando o Conselho Municipal de Bem-Estar do Menor (Combem) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabira (Apae Itabira). Ao longo do dia, o Secretário-Chefe também iria à Câmara Municipal para visitar o gabinete do vereador Luiz Carlos de Souza “Luiz Carlos de Ipoema” (MDB) – organizador da vinda de Aro – e a sala da presidência do Legislativo.
Já à noite, Marcelo Aro ministraria uma palestra sobre a defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e portadores de doenças raras. O evento seria realizado no auditório do Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, a partir das 18h30.
Em tempo
Marcelo Guilherme de Aro Ferreira tem 37 anos, é jornalista, advogado e mestre em Direito Constitucional. Como político, já foi vereador em Belo Horizonte (2012-2014) e deputado federal por dois mandatos (2014-2018 e 2018-2022). Além disso, Aro atuou como líder do governador Romeu Zema no Congresso Nacional entre 2021 e 2022.