Prefeitura reforma e amplia unidade de saúde no Gabiroba
A reforma inclui também a melhoria na acessibilidade de toda a unidade de saúde, com implantação de rampa e barras de apoio

Os moradores do Gabiroba contarão em breve com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ampliada que permitirá a atuação conjunta de duas equipes. As obras de reforma e ampliação são realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os serviços foram iniciados em abril e vão melhorar o atendimento aos mais de 4.700 usuários.
As obras são executadas em 13 etapas, desde a elaboração de projetos, demolições e remoção de terra aos trabalhos de impermeabilização, alvenaria, revestimento, piso, cobertura e pintura. A reforma inclui também a melhoria na acessibilidade de toda a unidade de saúde, com implantação de rampa e barras de apoio.
A ala de atendimento ao público contará com uma sala de espera, recepção, dois sanitários com acessibilidade para deficientes e farmácia popular. Na ala clínica serão construídas salas para aplicação de vacinas, coleta, cuidados básicos, curativos, consultório ginecológico, escovário e consultório de odontologia para duas equipes, com área externa coberta para compressor.
O setor de serviços internos terá salas de utilidade, esterilização, depósito de material de limpeza, almoxarifado, rouparia, copa e vestiários. Também serão construídas salas para os agentes de saúde, agentes de endemias, gerente e para depósito de lixo.
A fiscalização dos trabalhos está a cargo da Secretaria Municipal de Obras. O prazo de execução é de nove meses e o custo é de R$ 673.925,42, sendo R$ 104.462,00 do Fundo Nacional de Saúde e R$ 569.463,43 de recursos do próprio município. Durante o período das obras os atendimentos acontecem na rua dos Músicos, nº 300, telefone 3839-2492.





