Clube do Metabase terá ginásio poliesportivo moderno e coberto
Ginásio ocupará a área onde ficavam as quadras de peteca e futsal
O Sindicato Metabase de Itabira e Região construirá um ginásio coberto. A quadra será construída na área recreativa, localizada na rodovia MG-129, em Itabira. A obra faz parte de um projeto de melhorias na infraestrutura do clube e a previsão é de que se iniciem no começo do próximo ano.
Uma empresa foi contratada para fazer o projeto, acompanhando a direção do sindicato por cerca de dois meses. O ginásio ocupará a área onde ficavam as quadras de peteca e futsal, que não eram utilizadas e será totalmente coberto com grama sintética, uma alternativa para ambientes internos ou externos, pois imita o aspecto da grama real.
O local terá ainda arquibancada, espaço gourmet com churrasqueira, vestiários masculino e feminino, playground para as crianças e será destinado à prática de esportes, além de confraternizações. O projeto do ginásio foi apresentado aos associados na Festa do Trabalhador, no dia 1º de maio deste ano.
José Ailton Lima, diretor secretário-geral, declara que o foco da quadra é beneficiar o associado, promovendo a prática de esportes e o convívio social. “Pensamos sempre em buscar melhorias para o associado e trazê-lo para dentro do clube, não só final de semana. Um clube não só para os associados, mas para a família deles também”.
Custos
A estimativa é que a obra gire em torno dos R$600 mil a R$800 mil, com recursos provenientes das taxas pagas pelos associados, a renda das farmácias e da papelaria do sindicato.
O clube tem aproximadamente 36 mil metros quadrados e está entre os maiores da cidade. Desde 2011, a gestão fez vários investimentos, como melhorias nas áreas de piscinas, cobertura na área, vestiários, trocas de gramados e ainda outras melhorias estão sendo realizadas.
(Foto: Reprodução/DeFato)