Obras do trevo do Itabiruçu devem ser retomadas em setembro

Obras no trevo se arrastam há anos

Obras do trevo do Itabiruçu devem ser retomadas em setembro

As obras intermináveis do trevo do Itabiruçu, em Itabira, têm data prevista para retomar: 8 de setembro. Segundo informou o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER), responsável pela rodovia, a empresa CBR Construtora, vencedora da licitação, retomará os trabalhos no trevo assim que finalizar a interseção do bairro João XXIII.

A assessoria de imprensa informou, ainda, que o atraso dos trabalhos no trevo se deve à necessidade de um licenciamento ambiental que a empresa contratada aguarda, junto a Superintendência Regional de Regularização Ambiental (Supram) de Governador Valadares, para o funcionamento de sua nova usina de asfalto. “Todos os requisitos necessários para o devido licenciamento foram cumpridos e estamos aguardando liberação do referido órgão ambiental. Assim que for emitida a licença, serão retomados os serviços de pavimentação asfáltica”, informou a assessoria.

Desta forma, o DER não informa data para conclusão dos serviços, previstos, inicialmente, para setembro de 2013.

Outros trechos

A obra da interseção do bairro João XXIII já está em fase de conclusão, após ter enfrentado problemas de natureza jurídica e ambiental, atrasando sua evolução. O DER informou, também, que as obras entre a BR-381 e a interseção de São Gonçalo do Rio Abaixo, na rodovia MG-434, encontram-se em bom ritmo, assim como as da MG-129.