Itabirano Renan Oliveira pode jogar no América Mineiro

Sem espaço no Sport, Renan Oliveira pode parar no América e disputar a Série B do Brasileirão

Itabirano Renan Oliveira pode jogar no América Mineiro

O itabirano Renan Oliveira pode, em breve, estar de volta ao futebol mineiro. Revelado pelo Atlético, o meia de 24 anos está na lista de interesses do América. O Coelho confirmou que está observando a situação do jogador, que está sem espaço no elenco do Sport, ainda mais depois que o time pernambucano contratou os atletas Diego Souza e Ibson.

Diretor de futebol do América, Flávio Lopes afirmou à Rádio Itatiaia que o América tem vontade de contar com o jogador e que Renan tem interesse de jogar no clube. "Ele disse que tem interesse de vir para o América. Sei que ele tem inúmeras propostas, e nós, como sempre, vamos em busca de um meia que pode vir para jogar, não apenas para compor. E ele está dentro do nível que estamos buscando", disse o dirigente.

Nesse sábado, o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, confirmou ao site Superesportes  que o América tem interesse em Renan Oliveira. "O interesse do América procede sim. Mas quero deixar bem claro que não há nada definido. O Renan Oliveira é um jogador talentoso, de muita qualidade e com capacidade para jogar a Série A. Logo, alguns fatores têm de ser considerados, como o interesse da nossa comissão técnica e o aval do Atlético, que é dono dos direitos econômicos do jogador. Digo que o Renan ainda está no grupo", disse o dirigente.

O itabirano Renan Oliveira é cria das categorias de base do Atlético, pelo qual disputou 112 partidas e marcou 27 gols. Seu contrato com o clube alvinegro vencerá em dezembro de 2015. Vestindo a camisa do Sport, o jogador disputou oito partidas neste Campeonato Brasileiro e não balançou as redes.