Prefeitura vai instalar proteção às margens dos canais do Gabiroba e da Praia
Jader Magalhães disse que instalação de proteção faz parte de um pacote de obras
Como parte de um pacote de obras que prevê melhorias na sinalização em diversos pontos da zona rural e urbana, a Prefeitura de Itabira vai instalar guard-rails às margens dos canais dos bairros Praia e Gabiroba. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jader Magalhães, a licitação para o pacote de serviços já foi concluída e as obras estão começando. No total, serão gastos cerca de R$ 1,5 milhão.
O assunto foi discutido na Câmara Municipal pelo vereador Lado de dona Dudu (PMDB), que indicou ao Executivo a instalação da proteção nas avenidas Li Guerra e Cristina Gazire, no bairro Praia, e Almir Pessoa de Magalhães, no Gabiroba. Segundo o vereador, a proteção evitará acidentes envolvendo veículos, que constantemente são registrados pelas autoridades.
O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Assis (PV), já havia solicitado a intervenção em janeiro de 2013. As obras só podem ocorrer agora, como atestou o Secretário Jader Magalhães, após a realização de licitação para empresa especializada neste tipo de obra.
Segundo Jader, além dos canais, outros locais com grande incidência de acidentes também serão contemplados, como as áreas de escape que põem em risco residências. Além da proteção metálica, o pacote engloba sinalização da zona rural, do centro, do estacionamento rotativo entre outras. “A quantidade de serviços e produtos desse contrato é muito ampla. A gente vai fazer sinalização de zona rural, identificação de rotas. É muito mais que apenas guard-rail”, ressaltou o secretário.