Etapa Lua Nova tem recorde de inscrições
Os primeiros colocados na corrida – categorias masculino e feminino – receberam troféus e prêmio em dinheiro
Centenas de corredores se reuniram e enfrentaram a chuva que caiu sobre Itabira na noite desse sábado, 26 de julho, para mais uma prova do Circuito da Lua. Dessa vez foi a Etapa Lua Nova, que teve 464 inscritos, um recorde para essa corrida noturna.
A largada foi na avenida João Pinheiro e os participantes puderam optar pelos percursos de cinco ou dez quilômetros. A corrida atraiu atletas profissionais de Itabira e outras cidades, além dos tradicionais corredores de fim de semana.
O Circuito da Lua é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Os primeiros colocados na corrida – categorias masculino e feminino – receberam troféus e prêmio em dinheiro. Medalhas de participação foram entregues a todos que completaram o percurso.
Além de estimular a prática de atividade física, o evento esportivo também proporciona uma ação social: as inscrições foram feitas mediante doações de caixas de leite que vão beneficiar entidades assistenciais do município.
Resultados:
Masculino 5 km:
1 – Joahnnes Max – Inhaúma
2 – Albertino Silva da Luz – Belo Horizonte
3 – Geraldo Antonio Dias – Itabira
4 – José Afonso Silva – Belo Horizonte
5 – Paulo César da Silva – Belo Horizonte
Feminino 5 km:
1 – Larissa Marcelle – Itabira
2 – Giovana Santos – Belo Horizonte
3 – Cintya Tais de Pinho – Itabira
4 – Rogéria Conceição – Itabira
5 – Taís Macedo Santos – Contagem
Masculino 10 km:
1- Ailton São Pedro – Belo Horizonte
2- Carlos Gomes Fonseca – Belo Horizonte
3 – Thiago Rangel Silva – Itabira
4 – Amauri Rodrigues – Caratinga
5 – Samuel Gonçalves – Itabira
Feminino 10 km:
1 – Roseli Viana Elias – Belo Horizonte
2 – Cláudia de Lima Simões – Itabira
3 – Janine Procópio – Itabira
4 – Marcela Oliveira – Belo Horizonte
5 – Eliana Márcia Costa – Itabira
Demais resultados serão divulgados nesta segunda-feira, 28 de julho. Acompanhe pelo DeFato Online.