Feriado prolongado: mais de 250 mil veículos devem trafegar pela BR-040 entre Minas e Goiás
Concessionária Via Cristais reforça esquema especial de atendimento e segurança durante Páscoa e Tiradentes

A partir desta quinta-feira (17), mais de 250 mil veículos devem trafegar pelo trecho da BR-040 que liga Minas Gerais a Goiás, em razão do feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes. A estimativa foi divulgada na terça-feira (15) pela concessionária Via Cristais, responsável pela administração da via.
A expectativa é de movimento intenso até a próxima segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, especialmente nos trechos que dão acesso a destinos turísticos da região. O fluxo mais elevado está previsto para os períodos da manhã e fim de tarde, quando muitos motoristas devem deixar as cidades rumo ao interior e retornar.
Para garantir a segurança e fluidez do tráfego, a concessionária preparou uma operação especial de atendimento ao usuário, com serviços de apoio distribuídos em 14 pontos estratégicos ao longo da rodovia.
Além disso, foi anunciada a ampliação da frota de atendimento, que contará com ambulâncias, guinchos leves e pesados, além de viaturas de combate a incêndio e inspeção de tráfego, todas atuando em monitoramento 24 horas ao longo dos 600 km de extensão da rodovia sob responsabilidade da Via Cristais.
A concessionária orienta os motoristas a programarem suas viagens com antecedência, realizarem revisão preventiva nos veículos e redobrarem a atenção em caso de chuva ou trechos com obras na BR-040.