“Saímos bastante esperançosos”, diz vereador Carlin Filho sobre pedido de UAI em Itabira
Comitiva da Câmara Municipal foi à Cidade Administrativa cobrar do Governo de Minas a instalação de uma unidade na cidade

Na última quinta-feira (8), uma comitiva formada pelos vereadores de Itabira esteve na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para uma reunião com representantes do Governo de Minas Gerais. O principal objetivo do encontro foi reforçar o pleito pela instalação de uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no município, estrutura que concentraria diversos serviços públicos estaduais em um só local — inclusive a emissão de carteiras de identidade, tão demandada pelos itabiranos.
O grupo apresentou as demandas da população itabirana e destacou a importância da implantação da unidade para melhorar a eficiência e o acesso aos serviços públicos. “Participamos aqui hoje de uma reunião dentro da Secretaria de Governo do Estado, junto com a assessoria do governador, para tratar do assunto que não é novidade: a UAI em Itabira”, afirmou Carlos Henrique Silva Filho “Carlin Filho” (Solidariedade), presidente da Câmara de Vereadores de Itabira.
“Saímos daqui com bastante expectativa, sabendo que o governo municipal já tem uma relação com o Estado. Nós, como Câmara, queremos entender do processo para participar também”, completou.
Além da solicitação da UAI, os parlamentares aproveitaram a oportunidade para levar outras reivindicações do município. Segundo o presidente da Câmara, o encontro foi produtivo e abre caminho para que o Legislativo municipal atue de forma mais efetiva nas articulações junto ao governo estadual.
“A gente sai daqui bastante esperançoso de que possa colher os frutos desse encontro”, concluiu Carlin Filho.
A Câmara Municipal de Itabira informou que continuará acompanhando os desdobramentos e cobrando agilidade na viabilização da UAI, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida da população.