Itabira se despede de Dário Martins da Costa, aos 91 anos
Viúvo da ex-vereadora Dona Dudu, Dário deixa legado de fé, família e trabalho social no município

Faleceu neste domingo (11), aos 91 anos, Dário Martins da Costa, figura querida e respeitada em Itabira por sua longa trajetória dedicada à família e à vida comunitária. Viúvo da ex-vereadora Edwirges Maria Barbosa Silva Costa, a Dona Dudu, que morreu em 2020 em decorrência da Covid-19. Dário teve 15 filhos, entre eles os ex-vereadores Geraldo Martins da Costa, o “Lado”, e Adelio Martins da Costa, conhecido como “Decão”.
Dário também foi vítima da Covid-19 e venceu a doença após 41 dias internado, com passagens pela UTI. Ao lado da esposa, foi um dos coordenadores do Movimento de Revisão Matrimonial da Igreja Católica, além de ter liderado por mais de três décadas a Catequese de Noivos, ministrando palestras sobre aconselhamentos matrimoniais. O casal se conheceu ainda na juventude e era referência de relacionamentos duradouros em Itabira, chegando a celebrar bodas de platina (65 anos) juntos.
Familiares, amigos e moradores da cidade prestam suas homenagens a Dário Martins da Costa durante o velório que ocorre hoje (12), no Cemitério da Paz, das 9h às 15h.